top of page

Sobrancelhas Impecáveis em Casa: Descubra os Segredos Para Ter Sobrancelhas Perfeitas!

Atualizado: 8 de mar. de 2023



Cuidar das sobrancelhas em casa é uma tarefa simples e fácil de fazer. Além de economizar tempo e dinheiro, cuidar das sobrancelhas em casa permite que você personalize o cuidado de acordo com as suas necessidades e preferências. Neste post, vamos explorar algumas dicas para cuidar das sobrancelhas em casa com eficiência.

  • Determine o formato das suas sobrancelhas

Antes de começar a cuidar das sobrancelhas, é importante determinar o formato natural delas. Use um lápis ou régua para descobrir onde as sobrancelhas começam, terminam e onde está o arco. Isso ajudará a determinar a melhor forma de moldá-las.



  • Remova os pelos em excesso

Com uma pinça, remova os pelos em excesso e indesejados. Comece removendo os pelos que estão abaixo das sobrancelhas e, em seguida, remova os pelos que estão acima da linha natural das sobrancelhas. Faça isso com cuidado e evite tirar pelos demais.

  • Apare as sobrancelhas

Use uma tesoura de sobrancelha para aparar os pelos mais longos que sobrarem. Penteie os pelos para cima e apare-os na altura desejada, tomando cuidado para não aparar demais e deixar as sobrancelhas muito finas.

  • Preencha as falhas

Se houver falhas nas sobrancelhas, use um lápis ou sombra específicos para sobrancelhas para preenchê-las. Escolha um tom que seja o mais próximo possível da cor natural das suas sobrancelhas e aplique com cuidado, preenchendo as falhas sem exagerar.

  • Hidrate as sobrancelhas

Assim como cuidamos da pele do rosto, é importante hidratar as sobrancelhas. Use um óleo específico para sobrancelhas ou um óleo vegetal, como o óleo de coco, para hidratar as sobrancelhas e manter os pelos saudáveis.

  • Mantenha uma rotina de cuidados

Para manter suas sobrancelhas saudáveis e bem cuidadas, é importante manter uma rotina de cuidados regular. Faça a manutenção das sobrancelhas a cada duas semanas e hidrate-as regularmente. Além disso, evite arrancar ou tirar pelos demais fora do período de manutenção para que as sobrancelhas possam crescer naturalmente.


Conclusão


Cuidar das sobrancelhas em casa é fácil e pode ser feito com poucos passos. Remova os pelos em excesso, apare as sobrancelhas, preencha as falhas, hidrate e mantenha uma rotina de cuidados. Ao seguir essas dicas, você pode manter suas sobrancelhas bem cuidadas, saudáveis e com o formato que desejar.



Comments


ADS Projeto Mudar.gif
bottom of page