top of page

Sobrancelhas ruivas perfeitas: como fazer a henna durar mais tempo

Atualizado: 8 de mar. de 2023



A sobrancelha de henna é uma técnica de coloração temporária que pode ser utilizada para preencher e definir as sobrancelhas. Para as ruivas, encontrar a cor certa pode ser um pouco desafiador, pois as opções de cores de henna disponíveis no mercado costumam ser limitadas. Neste post, vamos dar algumas dicas para fazer sobrancelha de henna em ruivas.


Escolha a cor certa A cor da henna é um fator importante a ser considerado ao fazer sobrancelha de henna em ruivas. A henna geralmente vem em tons de marrom, preto ou cinza, mas para as ruivas, é importante escolher uma cor que se aproxime do tom de seus cabelos. Algumas marcas de henna oferecem cores específicas para ruivas, que geralmente têm tons mais quentes, como vermelho ou cobre.



Prepare as sobrancelhas Antes de aplicar a henna nas sobrancelhas, é importante prepará-las adequadamente. Certifique-se de que as sobrancelhas estão limpas e secas, sem maquiagem ou cremes. Se necessário, use uma escova de sobrancelha para pentear os pelos e alinhá-los na direção correta.


Aplique a henna Para aplicar a henna, misture o pó com água morna até obter uma consistência cremosa. Use um pincel para aplicar a henna nas sobrancelhas, começando do centro em direção às pontas. Certifique-se de aplicar a henna uniformemente em todos os pelos e na pele abaixo das sobrancelhas. Deixe a henna agir por cerca de 30 minutos ou o tempo recomendado pelo fabricante.


Remova a henna Após o tempo de espera, remova a henna com uma bola de algodão umedecida em água morna. Tenha cuidado para não esfregar muito forte, pois isso pode remover a henna da pele e dos pelos. Se houver alguma mancha ou excesso de henna, use um cotonete umedecido em água para corrigir.


Hidrate as sobrancelhas Após a remoção da henna, é importante hidratar as sobrancelhas para evitar que elas fiquem secas ou quebradiças. Use um óleo de sobrancelha ou creme hidratante para sobrancelha para manter os pelos macios e hidratados.


Seguindo essas dicas, é possível fazer sobrancelha de henna em ruivas com sucesso.


Lembre-se de escolher a cor certa, preparar adequadamente as sobrancelhas, aplicar uniformemente a henna e remover com cuidado. Com a técnica certa e os produtos adequados, as sobrancelhas ruivas podem ficar ainda mais bonitas e bem cuidadas!



Comments


ADS Projeto Mudar.gif
bottom of page