top of page

Tendências de sobrancelhas para cada tipo de rosto

Atualizado: 8 de mar. de 2023



As sobrancelhas são uma parte importante da aparência facial e podem ser moldadas para destacar as melhores características do rosto. É importante escolher a técnica de modelagem adequada para o formato do rosto, a fim de obter um resultado equilibrado e harmonioso. Neste post, apresentamos tendências de sobrancelhas para cada tipo de rosto. Confira!


  • Rosto oval

O rosto oval é caracterizado por um queixo mais estreito do que a testa e maçãs do rosto arredondadas. As sobrancelhas para esse tipo de rosto devem ser mais arqueadas e angulares para equilibrar a forma geral do rosto. É importante manter as sobrancelhas mais cheias para evitar um visual muito alongado.



  • Rosto redondo

O rosto redondo é caracterizado por uma testa e queixo curtos e bochechas arredondadas. Para esse tipo de rosto, as sobrancelhas devem ser mais angulares e arqueadas para alongar o rosto. É importante evitar sobrancelhas muito grossas, que podem fazer o rosto parecer mais cheio.


  • Rosto quadrado

O rosto quadrado é caracterizado por uma testa larga, mandíbula quadrada e maçãs do rosto marcadas. Para esse tipo de rosto, as sobrancelhas devem ser mais suaves e curvas, para suavizar as linhas retas do rosto. Evite sobrancelhas muito angulares, que podem enfatizar ainda mais a mandíbula.


  • Rosto em formato de coração

O rosto em formato de coração é caracterizado por uma testa larga e um queixo afunilado. Para esse tipo de rosto, as sobrancelhas devem ser arqueadas e curvas, para equilibrar a forma do rosto. É importante manter as sobrancelhas mais cheias para evitar um visual muito pontiagudo.


  • Rosto longo

O rosto longo é caracterizado por uma testa alta e um queixo mais alongado. Para esse tipo de rosto, as sobrancelhas devem ser mais horizontais e retas, para encurtar a aparência do rosto. É importante evitar sobrancelhas muito arqueadas, que podem alongar ainda mais o rosto.


Independentemente do formato do rosto, é importante lembrar que as sobrancelhas devem ser moldadas de acordo com as características individuais e preferências pessoais. Lembre-se de escolher um profissional experiente e qualificado para realizar a modelagem das sobrancelhas e experimentar diferentes técnicas até encontrar a que melhor se adapte ao seu rosto e estilo pessoal.


Seguindo essas tendências, você pode destacar ainda mais as suas características faciais e se sentir mais confiante com as suas sobrancelhas.



Comments


ADS Projeto Mudar.gif
bottom of page